top of page

COMO USAR O RAPPORT PARA AUMENTAR SUAS VENDAS

Fala comigo, meu amigo e amiga!


Tudo bem com você?


Hoje a minha dica é sobre o Rapport, que é uma técnica essencial para você aumentar as suas vendas e conseguir clientes fiéis.

Vem comigo!


Rapport é uma palavra de origem francesa que significa relacionamento próximo e harmonioso em que as pessoas ou grupos entendem os sentimentos e as ideias uns dos outros, ajudando-as a se comunicarem melhor.


Outro conceito interessante: essa técnica é utilizada para criar uma relação de sintonia e empatia com a outra pessoa.


Mas aí, você deve estar se perguntando: Kilder, o que é rapport em vendas e como eu posso aplicar essa técnica?


É uma habilidade essencial para os vendedores, de como se conectar com as pessoas, é a empatia, colocar-se no lugar do seu cliente e entender os seus problemas, buscando juntos uma solução.


Vou citar uma cena que representa muito bem o rapport, do filme "O primeiro milhão" (assista aqui ao lado), a cena é um exemplo clássico de um rapport muito bem sucedido e com um grau de dificuldade ainda maior que é feito por telefone.



Como vendedor, a sua maior habilidade deve ser adaptar o seu discurso de vendas ao seu produto ou serviço para solucionar os problemas de seus clientes.


Aí eu te pergunto, qual é o problema do seu cliente?


Encontre esses possíveis problemas e apresente as suas soluções.


Vamos a alguns exemplos práticos:


- A forma como você se apresenta e cumprimenta o seu cliente faz uma grande diferença entre a aproximação de vocês.


- Sorria! O simples ato de sorrir muda a sua voz e deixa o seu cliente mais confortável.


- Seja otimista: aja com confiança, seja uma pessoa que acredita no que fala. Essa ação faz com que você transmita credibilidade e autoridade de maneira positiva.


- Chame seu cliente pelo nome: com isso, você vai conseguir dar uma ideia de proximidade e de importância para o seu cliente. Agora, por favor não erre o nome! Se não entendeu, seja educado e peça para repetir, pois não tem nada pior que você ouvir o seu nome errado. Isso acontece muito comigo!


- Escute, ouça seu cliente: empatia também significa ouvir o que o outro tem a dizer. Afinal, de nada adianta conhecer todas as técnicas de vendas, ser uma pessoa simpática e otimista, se você não tiver paciência para ouvir quem estiver falando com você.


Mas aí você me pergunta… Kilder como vou conseguir aplicar tudo isso?


Teste inicialmente em sua casa, com a família e amigos mais próximos, treine no seu cotidiano, faça a sua autocrítica e vá se aprimorando, você vai perceber que naturalmente você estará aplicando nos seus clientes!


Esse vídeo fez sentido para você?


Continue comigo nessa jornada, se inscreva em nosso canal, compartilhe com seus amigos, ative o sininho das notificações e me ajude a te ajudar: comente, pergunte, pois o seu feedback vai me direcionar a preparar nosso conteúdo.


Forte abraço e até mais!




0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page