top of page

OS QUATRO PILARES PARA VENDER MAIS

Atualizado: 20 de abr. de 2020

Fala comigo, meu amigo e amiga!

Tudo bem com você?


Você sabe quais são os quatro pilares, as quatro habilidades que todo vendedor precisa ter ou desenvolver?


Vou te mostrar quais são e você vai saber o que precisa para ser um excelente vendedor!

Toda empresa que busca crescer e se destacar no mercado, quer e precisa ter em seu quadro de funcionários bons e incansáveis vendedores que se comprometem em bater as metas de vendas!

Vender é uma missão extraordinária que possibilita muitos ganhos, mas também exige paciência, dinamismo e mais uma série de habilidades importantes.

Então, eu preciso de algum tipo de dom para ser um vendedor de sucesso?

Não, muito pelo contrário!

As qualidades e habilidades de um vendedor podem ser desenvolvidas com o tempo, e mesmo quem ainda não possui, pode se sair bem, basta treinar e se aperfeiçoar constantemente. Não precisa ter medo, acredite em seu potencial e siga os pilares que vou te passar e avance na sua carreira.

Preste bastante atenção em cada uma das dicas que vou te passar, todas são muito importantes, mas a última é essencial, fique comigo e vamos lá!


1 - CONHECER O DIFERENCIAL DO SEU PRODUTO


O que o produto ou serviço que você vende poderá fazer para transformar a vida de seus clientes ao comprá-lo? Os seus clientes precisam saber exatamente o porquê eles estão adquirindo o seu produto e o que eles irão ganhar com isso! Algo que só o seu produto ou serviço tem. Descubra uma qualidade que o torne irresistível, encantador, pois venda é atração!


Um exemplo prático que funciona comigo: eu gosto de um bom perfume, quem não gosta? Posso usar qualquer marca, mas eu compro qualquer marca?


Não! Eu compro a experiência, a sensação, e eu compro um perfume que me faz sentir muito bem; confiante, seguro e até sedutor, e alguns perfumes divulgam muito bem isso em suas propagandas, e muito provavelmente as empresas repassam essa abordagem aos seus Vendedores que usam essa ferramenta a seu favor no momento da venda!


2 - ENTENDER O MERCADO E A CONCORRÊNCIA


O comportamento do consumidor, o que os meus concorrentes estão oferecendo no mercado, como eles estão divulgando e vendendo. Mas Kilder, é para eu copiar? Não! É para você descobrir o que a sua concorrência faz, o que os seus clientes estão consumindo para que você possa fazer algo ainda melhor, do seu jeito, único e exclusivo! E isso, meu amigo, fará toda a diferença para o seu mercado em questão.

Como eu faço isso? Pesquisando! Seja consumidor dos seus concorrentes, veja como é o produto, serviço, atendimento, e pense em como você pode fazer melhor! Utilize as redes sociais, crie enquetes, faça perguntas, leia os comentários, veja como o seu cliente pensa, e foque nas preferências deles, enfim, é algo que vai te auxiliar no seu trabalho e vai valer à pena o seu esforço.


3 - APLICAR O MANIFESTO.


O Manifesto é um chamado para as pessoas viverem a sua missão, a visão do seu negócio. Preste bastante atenção neste exemplo: A Nike! A Nike não pede para as pessoas comprarem tênis, ela simplesmente usa o seu manifesto. "Just do it". Ou seja, “apenas faça isso”. Apenas CORRA. Apenas PULE. Apenas se EXERCITE. Existe um porquê.

Então, crie um porquê para o seu produto ou serviço e seja um Vendedor Campeão.

Se quiser saber mais sobre as TÉCNICAS DO MANIFESTO, tenho um vídeo que fala mais sobre esse assunto, o link tá aqui na descrição, vou citar dois autores para você se inspirar e criar um Porquê: Pedro Superti e Simon Sinek.


Chegamos ao nosso último pilar, e ele é o mais importante, preste bastante atenção pois se você já faz isso, tem uma grande chance de se tornar um excelente vendedor, e se você ainda não faz, entenda que esse pilar é realmente importante para que você consiga vender muito mais. E qual é esse pilar então? Parece óbvio mas não é.


4 - VOCÊ TEM QUE SER USUÁRIO DO SEU PRODUTO OU SERVIÇO


Gostar daquilo que irá vender: vou te dar um exemplo meu: há muitos anos fui vendedor de um plano de saúde, mas quando comecei a vender, tinha muitas dúvidas em relação aos benefícios para o usuário, por isso, estudava, lia todos os informes e procedimentos, mesmo assim, eu ainda tinha algumas dúvidas e isso me impedia de vender mais. E para que eu compreendesse e facilitasse minhas vendas, precisava ter a vivência, a experiência do usuário, como funcionava realmente esse plano de saúde. Comprei o plano para mim e minha família.


Conclusão: a partir daí eu me tornei cliente e um Vendedor muito, mas muito melhor, pois sabia como verdadeiramente funcionava o que eu estava oferecendo aos meus clientes. Podia falar com propriedade e autoridade. Então, meu amigo, você deve antes de vender o seu produto ou serviço, ser o seu cliente número 1! Faça isso e você vai entender melhor o seu cliente, vai conseguir resolver o problema dele.


Bom, espero ter ajudado com essas dicas!

Esse vídeo fez sentido para você?

Continue comigo nessa jornada, se inscreva em meu canal, curta e compartilhe, ative o sininho das notificações e me ajude a te ajudar: comente, pergunte, pois o seu feedback vai me direcionar a preparar novos conteúdos.

Forte abraço e até mais!






1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page