top of page

Reagindo ao caos

1 - O que é Crise para você?


Crise é o momento onde as pessoas estão com medo por uma situação externa que não conseguem resolver e ficam procurando respostas para esse problema. Mas eu penso que é na Crise que as pessoas preparadas com uma boa mentalidade se destacam, pois o Mercado seleciona nesse momento.


2 - Como Desenvolver essa Atitude Mental positiva?


Ter atitude mental positiva leva a atitudes pró-ativas. O segredo está em buscar soluções, e não focar em problemas. Seja otimista, mesmo nas trevas e procure novas oportunidades. Muitos empresários de sucesso chegaram ao êxito mantendo uma atitude mental positiva, principalmente na crise. Leia sobre a história da lâmpada, quando ela foi criada, em que momento.


3- O que acha do Mercado das Vendas on-line nesse momento?


Vejo que esses mercados já deveriam estar sendo trabalhados pelas empresas mesmo antes de uma crise, pois sua marca já estaria na mente do consumidor quando fossem pesquisar produtos nessas plataformas. É uma boa oportunidade sim, com boas imagens e textos podem dar excelentes resultados.


4 - Você acha interessante se juntar a outras empresas e negócios nesse momento?


Muitos donos de empresas acabam sendo solitários, mas solidão não é um bom caminho. Dez empresários juntos são melhores do que cada um deles separados. Nem todo empresário é seu concorrente, existem outros donos de empresas de segmentos diferentes que podem te ajudar a superar a crise. Esteja onde eles estão. Já ouviu falar em mastermind?


5 - O que é Mastermind?


É quando eu como vendedor, empresário, até mesmo estudante, formo um grupo de pessoas para se ajudarem em problemas comuns. Vou te dar um exemplo meu: quando eu fiz o meu Mestrado, se eu não tivesse entrado em um grupo de estudos, com certeza não teria terminado. O mesmo vale para pessoas que estão em dificuldades na crise e juntam forças, seja em dinheiro, equipe, máquinas e equipamentos para buscarem juntos uma solução para o problema comum. Lembra do filme Os Vingadores ou Liga da Justiça? É um Mastermind em ação!


6 - Estão falando muito do Delivery, acha que dará resultado?


Na minha opinião, Delivery já deveria ser obrigação das empresas de sucesso, assim como um atendimento diferenciado. Mas se você ainda não tem esse serviço é importante fazer parcerias com motoboys para praticar esse serviço. E fazendo esse serviço, tenha um diferencial, peça para o seu cliente tirar foto e postar nas redes sociais, leve uma pesquisa, forneça um brinde. Um exemplo que aconteceu comigo nesse momento. Pedimos um serviço de marmitex, e recebemos de brinde um marmitex com uma salada de frutas de sobremesa. Sensacional né?


7 - Um cliente está perguntando, eu tenho uma padaria, o movimento deu uma pequena queda nas vendas, como eu posso melhorar as minhas vendas?


Vou direto à prática nesse caso. Utilize a técnica do Manifesto em um produto específico por dia, conte uma história de um produto que você vende, principalmente se você o fabrica.

Manifesto é mostrar o porquê o seu produto é essencial ao seu cliente!

Você conhece por exemplo a história do pão de sal? Utilize imagens do produto recém fabricado, quem o fabricou? É o momento de surpreender o seu cliente, e quem não gosta de uma boa história?


8 - E qual é a mensagem que você gostaria de passar para os varejistas nesse momento?


Faça mais do que o esperado. Quando você entrega mais do que prometeu, acaba conquistando e fidelizando melhor os clientes. Não precisa ser oneroso para a sua empresa, use a criatividade. Comece a praticar isso em sua empresa e veja como as vendas vão melhorar. Afinal, um cliente satisfeito vira um embaixador da sua marca, vindo a promovê-la para outras pessoas. Faça mais que o esperado e tenha clientes Vendedores do seu produto ou serviço!


Facebook: http://facebook.com.br/kildermendonca

Instagram: https://www.instagram.com/kildermendonca/

Site: http://kildermendonca.com.br



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page