top of page

TÉCNICA DO MANIFESTO, O QUE VOCÊ REALMENTE PRECISA SABER

Fala comigo, meu amigo e minha amiga!

Tudo bem com você?

hoje o assunto é sobre a Técnica do Manifesto.

Você sabe o que é e como usá-la para aumentar as suas vendas?


No sentido literal, a palavra Manifesto é uma…


“Declaração verbal publicada sobre intenções, motivos ou pontos de vista.”

Trocando em miúdos, o manifesto defende pensamentos e ações que o Vendedor acredita que devem ser seguidos para gerar transformação em sua vida.


Quando falo do Manifesto em vendas é essencial contar uma história do seu produto e fazer o seu cliente querer fazer parte dela.


Mas calma, você já vai entender! Os seus clientes vão estar mais motivados a fecharem negócios se explicar primeiro seus valores e benefícios, assim como o depoimento de quem já utiliza o seu produto.


Mas você deve estar se perguntando:

Como assim, Kilder?

Como expor o meu manifesto e os meus motivos?


Você pode criar um Manifesto único do seu produto, pense e escreva qual é a principal dor que ele irá resolver, quais as transformações e benefícios que vai trazer para seus clientes!


Vamos a um exemplo: a Coca-cola. Por que você compra a Coca-cola?

Porque é a melhor, a mais gostosa? Não! É porque ela tem uma história!

Segundo o Manifesto da própria Coca-cola: sempre coca-cola, emoção pra valer!


O que o manifesto dela diz? Coca-cola em todos os momentos, em todas as ocasiões, é pura emoção! Esse é um Manifesto campeão, que faz com que seja uma das bebidas mais consumidas do mundo!


Você conhece essa frase? “I have a dream”, traduzindo, eu tenho um sonho!

Ela é do ícone Martin Luther King Jr., defensor dos direitos civis americanos em 1963 e entrou para a História definindo o sonho de um futuro mais justo para a comunidade negra daquele tempo e, até hoje, inspira os defensores da igualdade racial nos Estados Unidos.


E o que isso tem a ver com o Manifesto? Martin Luther King tinha uma ideia e um sonho de união entre as raças, e ele queria que fosse o sonho de muitas outras pessoas. Isto é, ele deixou um legado, e você? Sabe o que você quer com seu produto?


Agora, Kilder, como eu consigo o Manifesto do meu produto? Se você está comigo até agora é por que esse vídeo faz sentido para você! Então dê um like e se inscreva no meu canal! E Vamos lá! como eu consigo o Manifesto do meu produto? Primeiramente, pense nas dificuldade do seu mercado hoje! Como o seu produto pode ser a solução dele. O que ele tem de diferente. E o xeque mate: como será a vida de seu cliente ao utilizar o seu produto? Se tiver depoimentos tais como: vídeos, áudios, e-mails e comentários nas redes sociais, fantástico! E tenha uma frase de impacto para o seu Manifesto.


Por que utilizar o Manifesto para aumentar as minhas vendas?


Porque você irá fazer uma promessa verdadeira ao seu cliente, você irá fidelizá-lo sendo sincero nos valores e benefícios, irá trazer esperança em algo novo; criar um ótimo posicionamento ao seu produto; você irá se tornar necessário para seus clientes! Cliente satisfeito vende e faz marketing para você de graça. Utilize esse conhecimento para turbinar as suas vendas!


Bora fazer o Manifesto do seu produto?


Esse vídeo fez sentido para você?


Continue comigo nessa jornada, se inscreva em meu canal, curta e compartilhe, ative o sininho das notificações e me ajude a te ajudar: comente, pergunte, pois o seu feedback vai me direcionar a preparar novos conteúdos.

Forte abraço e até mais!






0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page